skip to Main Content

A Ficha Catalográfica do SNEL agora está mais segura

A Ficha Catalográfica do SNEL está mais segura, com verificação por meio de QRCode. O modelo é pioneiro em disponibilizar esse recurso de segurança.

O SNEL elabora a Ficha Catalográfica para diferentes formatos de livros, tais como: impresso, eBook, ePub, áudio livro etc., além de edições diferentes de uma mesma obra. Para assegurar e garantir a certificação da Ficha Catalográfica, o SNEL adota dois recursos de segurança.

O primeiro é o QRCode, que virá estampado à direita na ficha, ao lado das informações de CDD e CDU. O segundo é um link reduzido, posicionado entre a identificação da bibliotecária e as datas de solicitação e emissão da ficha.

Dessa forma, garantimos a certificação e validação da Ficha Catalográfica, impedindo fraudes, cópias e assegurando a originalidade do documento.

O serviço tem o objetivo de facilitar o controle bibliográfico e contribuir para a uniformização dos catálogos, além de auxiliar as editoras, bibliotecas e livrarias na divulgação da obra junto aos leitores.

Back To Top