Em novembro, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros completa 70 anos. Como parte das comemorações, vai oferecer o curso Editando Livros Digitais, simultaneamente, na sua sede, no Rio, e na sua Delegacia Regional, em São Paulo.
Com realização e curadoria da Estação das Letras e Publishnews, o curso será realizado de 19 de novembro a 10 de dezembro, das 10h às 16h. O preço será de R$ 990,00, sendo que associados do SNEL terão direito a 15% de desconto.
Fazem parte do time de professores: Carlo Carrenho (Fundador do PublishNews); Ricardo Costa (Diretor do PublishNews); Marcelo Gioia (New Business Development & Content Acquisition Director for Brazil & Latam); Roberto Cassano (Diretor de Criação e Estratégia da Agência Frog); Bruno Valente (Sócio e diretor da Punch! Comunicação & Tecnologia); Cristiane Costa (Coordenadora do curso de Jornalismo da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro); José Henrique Grossi (Consultor Comercial da distribuidora digital Xeriph) e Camila Cabete (Responsável pelo setor editorial da Gato Sabido, primeira livraria digital do Brasil).
No Rio, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 32373947; diretamente na Estação das Letras, na Rua Marquês de Abrantes, 177 – Ljs 107/108 (Flamengo) ou pela internet no site www.estacaodasletras.com.br
Em São Paulo, pelo telefone (11) 38161270 ou pelo e-mail curso@publishnews.com.br
A sede do SNEL fica na Rua da Ajuda 35/18º andar, no Centro do Rio. A Delegacia Regional do SNEL fica na Avenida Ibijaú, 331 – Conjunto 81, Moema, São Paulo.
Íntegra da programação:
19/11
Rio
Aspectos gerais do mercado digital – das 10h às 12h | Carlo Carrenho
O mercado internacional de livros digitais – das 13h às 16h | Carlo Carrenho
SP
Aspectos gerais do mercado digital – das 10h às 12h | Ricardo Costa
O mercado internacional de livros digitais – das 13h às 16h | Marcelo Gioia
26/11
Rio
Marketing Digital para Livros Digitais – das 10h às 13h | Roberto Cassano
E-books e apps – das 14h às 17h | Bruno Valente
SP
Novas estratégias narrativas para a mídia digital – das 10h às 13h | Cristiane Costa
O mercado nacional de livros digitais – das 14h às 16h | José Henrique Grossi
03/12
Rio
Livros Digitais, pequenas editoras e processo de produção – das 10h às 13h | Camila Cabete
As vantagens da Impressão por demanda e como aproveitá-las- das 14h às 17h | Carlo Carrenho
SP
Marketing Digital para Livros Digitais – das 10h às 13h | Roberto Cassano
E-books e apps – das 14h às 17h | Bruno Valente
10/12
Rio
Novas estratégias narrativas para a mídia digital – das 10h às 13h | Cristiane Costa
O mercado nacional de livros digitais – das 14h às 16h| José Henrique Grossi
SP
Livros Digitais, pequenas editoras e processo de produção – das 10h às 13h | Camila Cabete
As vantagens da Impressão por demanda e como aproveitá-las – das 14h às 17h | Carlo Carrenho