RD skip to Main Content

Governo do Rio venderá livro a preço popular

Para fomentar o hábito da leitura, o Governo do Estado do Rio de Janeiro vai vender livros a preços populares. O projeto Rio Poupa Livro terá unidades instaladas dentro das estruturas do Rio Poupa Tempo  –  um programa que fornece vários serviços ao cidadão em diferentes locais e que nos últimos dois anos atendeu 4…

Para fomentar o hábito da leitura, o Governo do Estado do Rio de Janeiro vai vender livros a preços populares. O projeto Rio Poupa Livro terá unidades instaladas dentro das estruturas do Rio Poupa Tempo  –  um programa que fornece vários serviços ao cidadão em diferentes locais e que nos últimos dois anos atendeu 4 milhões de pessoas.

A primeira “livraria” está prevista para ser inaugurada em junho, no município de São Gonçalo, no Shopping São Gonçalo, por onde circulam 20 mil pessoas por dia. Lá, a unidade do Poupa Livro terá 98 metros quadrados.

“O governador Sergio Cabral vislumbrou a possibilidade de oferecer também cultura e educação às centenas de milhares de cidadãos que mensalmente usufruem dos serviços do Rio Poupa Tempo. O Snel é um parceiro de primeira hora e está sendo fundamental para concretizarmos esta iniciativa, sendo o melhor interlocutor com as editoras”, afirma Haroldo Zager, diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, que coordena o projeto.

Zager informa que o e-mail poupalivro@imprensaoficial.rj.gov.br  poderá ser usado como contato pelas editoras que desejarem ser parceiras do projeto com a oferta de títulos de gêneros diversos, inclusive infantil.

O Programa Rio Poupa Tempo contempla quatro unidades de atendimento: Zona Oeste (Shopping Bangu), Baixada Fluminense (Shopping Grande Rio), Carioca (antigo Banerjão) e Central do Brasil. Segundo Zager, a previsão é de instalação de cinco unidades de vendas de livros a preços populares, até o final de 2011, incluindo filiais no Norte Shopping, em Cachambi.

Back To Top