skip to Main Content

Inteligência artificial, direito autoral, preços dos livros e as melhores empresas do mercado editorial, são temas do terceiro dia do Summit

O terceiro e último dia do Rio International Publisher Summit, evento realizado dentro da Bienal do Livro do Rio, trouxe debates cruciais sobre inteligência artificial, direito autoral, preços dos livros e as melhores empresas do mercado editorial. Iniciamos o dia com a palestra “Inteligência Artificial: Uso Consciente e Possíveis Impactos na Indústria Editorial”. Nossos palestrantes…

O terceiro e último dia do Rio International Publisher Summit, evento realizado dentro da Bienal do Livro do Rio, trouxe debates cruciais sobre inteligência artificial, direito autoral, preços dos livros e as melhores empresas do mercado editorial.

Iniciamos o dia com a palestra “Inteligência Artificial: Uso Consciente e Possíveis Impactos na Indústria Editorial”. Nossos palestrantes exploraram as novas ferramentas de IA e como elas podem ser inseridas no contexto do mercado.

Logo após, a segunda palestra da trilha sobre inteligência artificial focou no futuro do Direito Autoral, com a participação de renomados advogados especializados na área. Juntos, buscaram vislumbrar caminhos para a proteção desse direito frente ao cenário onde a IA cria novos conteúdos.

Na parte da tarde, o PublishNews liderou as discussões com o tema “O Livro é Realmente Caro no Brasil? História, Contexto e Futuro dos Preços no País”. Em seguida, Ricardo Arcon, diretor-executivo do PublishNews, falou sobre jovens talentos no mercado editorial.

Encerramos o evento com uma palestra sobre as melhores empresas para se trabalhar no setor editorial. Os debatedores abordaram como o setor livreiro está interessado nas práticas que levam empresas a serem reconhecidas por criar e manter bons ambientes de trabalho.

Queremos agradecer a todos que participaram e contribuíram para o primeiro Rio International Publisher Summit.

#SNEL #mercadoeditorial #livros #InteligênciaArtificial #DireitoAutoral #MelhoresEmpresas

Back To Top