skip to Main Content

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Livro, Leitura e Escrita

O SNEL esteve presente no Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Livro, Leitura e Escrita que aconteceu ontem (26/3), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, por iniciativa da Deputada Federal Fernanda Melchionna.  Representando o SNEL estava o presidente do Sindicato, Dante Cid. Um dos objetivos da Frente Parlamentar é propor, acompanhar e cobrar a implantação de leis que…

SNEL esteve presente no Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Livro, Leitura e Escrita que aconteceu ontem (26/3), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, por iniciativa da Deputada Federal Fernanda Melchionna.  Representando o SNEL estava o presidente do Sindicato, Dante Cid.

Um dos objetivos da Frente Parlamentar é propor, acompanhar e cobrar a implantação de leis que visam o fomento e democratização do livro e da leitura.

Para o presidente do SNEL, Dante Cid, garantir políticas públicas  e democratização do acesso ao livro e à leitura  é de suma importância.

“Se conseguirmos semear  o prazer pela  leitura através de tais políticas,  teremos um Brasil com um futuro muito mais promissor, com mais cultura e educação. Hoje , infelizmente metade da população alega não ser leitora. Queremos mudar esse quadro e ver o Brasil um país de leitores. A Frente foi criada justamente para cobrar que as políticas sejam efetivas”, declara Dante Cid.

Back To Top