skip to Main Content

Livros em Formatos Acessíveis

Dez projetos foram selecionados pelo Ministério da Cultura para produção e difusão de livros acessíveis para pessoas com deficiência visual. Ao todo, o governo federal pretende investir R$ 1,23 milhão nesse segmento.O resultado final do edital de “Fomento à Produção, Difusão e Distribuição de Livros em Formato Acessível”, com a lista dos projetos contemplados foi…

Dez projetos foram selecionados pelo Ministério da Cultura para produção e difusão de livros acessíveis para pessoas com deficiência visual. Ao todo, o governo federal pretende investir R$ 1,23 milhão nesse segmento.
O resultado final do edital de “Fomento à Produção, Difusão e Distribuição de Livros em Formato Acessível”, com a lista dos projetos contemplados foi publicado no último dia 25 de outubro, no Diário Oficial da União (Seção 1, páginas 24 e 25), Portaria nº 11.

As instituições selecionadas deverão cadastrar o projeto contemplado no Portal dos Convênios SICONV (www.convenios.gov.br) até o dia 24 de novembro de 2010. Segundo o MinC, aqueles que não cadastrem suas propostas serão automaticamente desclassificados.

Mec Daisy

O Snel promoveu, em outubro, cursos de MecDaisy, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para editoras interessadas em trabalhar com livros acessíveis. O MecDaisy é um software para a adaptação de arquivos eletrônicos para formato adequado a deficientes visuais. No Rio, o curso foi realizado no auditório do Núcleo de Computação Eletrônica (NCE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão. Em São Paulo, as aulas aconteceram no Espaço Maestro, no Paraíso.

Back To Top