skip to Main Content

O SNEL te espera na Bienal do Livro Rio 2023

Em 2023, a Bienal completa 40 anos e, para comemorar em grande estilo, uma programação foi organizada para celebrar esse momento tão especial para a cultura do livro.

A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro é realizada desde 1983 pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) em parceria com a GL. Events Exhibitions.

40 Anos Bienal

Em 2023, a Bienal completa 40 anos e, para comemorar em grande estilo, uma programação foi organizada para celebrar esse momento tão especial para a cultura do livro. O evento foi modernizado e, mesmo após quatro décadas, a Bienal internacional do Livro do Rio de Janeiro se mantém atualizada nos assuntos do mundo contemporâneo e nas questões vigentes do livro.

Rio International Publishers Summit

O SNEL vai conectar protagonistas do mercado editorial para discutir temas urgentes para o setor. O fórum vai tratar dos desafios da transformação tecnológica no mercado, passando pelo uso de Inteligência Artificial e a preservação do direito autoral, em um cenário regulatório de muitas indefinições.

4,5 e 6 de setembro. 09h às 18h.
Mezanino 02 do Pavilhão 04 (Verde).

Academia Editorial Junior

Desenvolvida em 2023 pelo SNEL, a Academia Editorial Junior (AEJ) é um projeto que capacita jovens para o mercado editorial. A iniciativa será mostrada no em um estande inédito da entidade na Bienal.

Os visitantes poderão conhecer todo o processo de criação de um livro, no jogo de tabuleiro gigante, o Se Joga no Livro!.
Além disso, haverá o lançamento exclusivo de “Entre Laços – a história de 7 vidas conectadas pela literatura”, uma obra com textos autorais dos acadêmicos, que reúne contos, poesia e ficção.

Back To Top