skip to Main Content

Saraiva recebe prêmio José Olympio 2013

O Prêmio José Olympio de apoio ao livro de 2013 foi concedido pelo SNEL para Saraiva S/A Livreiros Editores. O grupo, que em 2014 completa 100 anos, foi representado pelo seu diretor-presidente, Jorge Saraiva Neto. O prêmio foi entregue por Marcos Pereira, um dos diretores do Sindicato. Instituído pelo SNEL em 1983, essa premiação recebeu…

Jorge Saraiva Neto (esq) e Marcos Pereira (dir)

O Prêmio José Olympio de apoio ao livro de 2013 foi concedido pelo SNEL para Saraiva S/A Livreiros Editores. O grupo, que em 2014 completa 100 anos, foi representado pelo seu diretor-presidente, Jorge Saraiva Neto. O prêmio foi entregue por Marcos Pereira, um dos diretores do Sindicato.

Instituído pelo SNEL em 1983, essa premiação recebeu o nome de José Olympio Pereira Filho em homenagem ao editor que marcou época, tendo sido um dos primeiros a prestigiar o autor nacional.

Ele mesmo abriu a série de premiações, ao receber, no dia do seu aniversário, 10 de dezembro, o troféu – uma escultura em bronze com a figura de Dom Quixote, criada por Agostinelli.

O troféu de 2013 é de autoria da artista plástica Marli Mazzeredo. Nas duas últimas edições da Bienal foram agraciados as Organizações Globo, representada pelo jornalista e empresário José Roberto Marinho, presidente da Fundação Roberto Marinho e vice-presidente das Organizações (2009) e Biblioteca Parque de Manguinhos, tendo sido o prêmio entregue ao Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (2011).

“Buscando a razão do nosso sucesso, lembro dos valores com que meu bisavô Joaquim norteou seu trabalho: ética e relação única com os clientes, carinho e amor ao livro e ao editor brasileiro”, afirmou Saraiva Neto.

Back To Top