skip to Main Content

SNEL marca presença na Bienal de Pernambuco em programação sobre eventos literários

Evento acontece até o dia 15 de outubro e homenageia Josué de Castro (in memoriam) e Lia de Itamaracá

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) esteve presente no último domingo (08) na XIV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. O evento começou no dia 06 e vai até o dia 15 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Representado pela curadora do SNEL na Bienal do Livro Rio, Martha Ribas, o sindicato participou do Espaço Diálogos, em uma discussão sobre “O trabalho e o encanto dos eventos literários”. Também participaram da mesa o responsável pela organização da Bienal PE, Rogério Robalinho e o educador Stelio Mendes, idealizador da Feira Literária de Campina Grande (FLIC). A mediação foi do jornalista Fábio Lucas, do Livronews.

Na oportunidade, Martha defendeu a formação de uma rede nacional de eventos literários.
“A gente veio aqui para tentar pensar junto em uma possibilidade de construir uma rede nacional de eventos literários. Entender o evento literário como estratégico. Nós podemos pensar que para além daquele trabalho fundamental das bibliotecas e das livrarias: o evento é a culminância, o congraçamento e o momento mágico para celebrarmos o livro e a leitura”, destacou.

 

A Bienal de Pernambuco

Sob o tema “Fome de quê? Você é o que você lê!”, A XIV Bienal PE traz à tona discussões sobre a fome em suas diversas facetas, indo além da necessidade de alimentação para explorar os anseios e desejos que permeiam o ser humano. Essa temática instigante proporcionará aos amantes da literatura um encontro com obras que abordam questões sociais, existenciais e culturais. Este ano, a Bienal PE presta homenagem a dois pernambucanos de destaque em suas áreas: Josué de Castro (in memoriam) e Lia de Itamaracá.

A Bienal PE conta com apoio institucional do SNEL, da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), Câmara Brasileira do Livro (CBL) e União Brasileira de Escritores de Pernambuco (UBE PE). A realização é da Cia de Eventos, Ideação, VOX, Ministério do Turismo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Back To Top