O Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) marcou presença na 10ª edição do Prêmio ABEU, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento do mercado editorial acadêmico no Brasil. A diretora do SNEL, Amarylis Manole, representou a entidade e participou da entrega de dois prêmios durante a cerimônia, realizada no dia 21 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo.
Desde sua criação, em 2015, o Prêmio ABEU tem desempenhado um papel fundamental ao reconhecer e valorizar as melhores publicações acadêmicas e universitárias, além de premiar traduções e projetos gráficos de excelência. A iniciativa é um marco para a Associação Brasileira das Editoras Universitárias e para o mercado editorial como um todo, promovendo a disseminação do conhecimento e o reconhecimento da produção acadêmica nacional.
O SNEL celebra a importância do Prêmio ABEU para o fortalecimento das editoras e da cultura científica no país e reitera seu apoio a iniciativas que enriquecem e diversificam o mercado editorial brasileiro.