skip to Main Content

SNEL participa do Flipoços, que acontece de 28 de abril a 06 de maio em Poços de Caldas/MG

Sindicato estará presente na programação da feira literária com uma mesa que debaterá o novo PNLD Literário e com ações de divulgação da campanha Leia.Seja.

Abril de 2018 – O Sindicato Nacional dos Editores de Livros participará da programação da 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas (Flipoços), em Minas Gerais, que acontece de 28 de abril a 06 de maio.

No dia 29 de abril (domingo), às 10h, o SNEL é responsável pela curadoria da mesa técnica “O novo PNLD Literário pela ótica editorial à luz da BNCC – Base Nacional Comum Curricular”, no Teatro Benigno Gaiga. O encontro contará com a presença do Coordenador-geral dos Programas do Livro do FNDE, Wilson Troque, e dos editores Suzana Sanson (Brinque-Book) e Emerson Walter dos Santos (Positivo), membros da Diretoria do SNEL.

A Leia.Seja., campanha de incentivo à leitura do SNEL, também estará representada no evento em Poços de Caldas, com cartazes temáticos nos estandes da feira e com a distribuição de brindes na mesa do escritor goiano Lucão (dia 28, às 15h, na Arena Cultural), na contação de histórias com Davi Daniel e Pamela Mira (dia 2, às 14h, no Pátio do Museu), e no debate sobre literatura policial com os autores Marcos DeBrito e Victor Bonini, (dia 3, às 19h, no Teatro da Urca).

Escritores, editores e personalidades que passarem pelo evento serão convidados a gravar depoimentos sobre livros que marcaram suas vidas e a compartilhar dicas de leitura nas redes sociais com a hashtag #LeiaSeja. Os vídeos serão publicados na fanpage da campanha no Facebook.

Confira a programação completa da feira:

http://www.flipocos.com/paginas/JORNALVIRTUAL.pdf

Procure as ações do SNEL no Flipoços e participe!

Back To Top