skip to Main Content

SNEL marca presença em evento em homenagem ao Dia Mundial do Livro na Central do Brasil

Personagens da campanha Leia.Seja. agitarão o público no Trem da Leitura, que acontece nesta sexta-feira (27)

Outubro de 2017 – O Sindicato Nacional dos Editores de Livros participará com a campanha Leia.Seja. do evento que a SuperVia realiza nesta sexta-feira (27/10) na Central do Brasil, em comemoração antecipada ao Dia Nacional do Livro (celebrado no domingo, 29 de outubro).

Em sua terceira edição, o Trem da Leitura contará com a animação dos personagens que fazem parte da campanha de valorização à leitura do SNEL – Capitu, Sherlock Holmes, Capitão Rodrigo, Emília e Visconde de Sabugosa. O grupo fantasiado estará na Central do Brasil para divertir o público, repetindo a ação em parceria com o Papel Pólen®, um produto da Suzano Papel e Celulose, que fez sucesso na última Bienal do Livro Rio.

Quem passar pela estação poderá registrar o momento em uma cabine fotográfica disponibilizada pela editora Leya e levar para casa uma foto impressa com molduras temáticas do livro “O Segredo da Dinamarca”.

A programação conta ainda com sessões de autógrafos com as autoras Giulia Paim, da série “Boston Boys”, e Viviane Maurey, de “#Fui”, da editora Globo Alt; e com dois autores da Baixada Fluminense: Paulo Santos, que lançou “Baixada Fluminense, em preto e branco”, e Solimar Silva, de “Violência Cotidiana”.

Ao longo do dia, os passageiros serão presentados com mais de 1.500 livros deixados aleatoriamente nos bancos de trens e estações. Os títulos, que vão de best-sellers a clássicos da literatura, foram adquiridos pela SuperVia e doados pelas editoras parceiras Sextante, Arqueiro, Intrínseca, Vozes, Imprensa Oficial e Mais Leitura, Leya, Rocco, Novo Conceito, Editora Valentina e Saraiva. Marcadores de páginas e cartazes da campanha Leia.Seja. (www.facebook.com/leiaseja) também serão espalhados pelas estações.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Duque de Caxias, o Trem da Leitura também abre espaço para a divulgação de obras de artistas independentes. Poesias de escritores regionais estarão disponíveis para a leitura dos passageiros nos quadros de informação de 12 estações do sistema.

Serviço – Trem da Leitura

Programação:

  • 10h – Giulia Paim (ed. Globo Alt)
  • 11h30 – Viviane Maurey (ed. Globo Alt)
  • 13h30 – Paulo Santos
  • 14h30 – Solimar Silva
  • 10h às 12h e 14h às 16h – Ação com personagens da literatura da campanha Leia.Seja.
  • 14h às 16h – Cabine fotográfica da editora Leya
  • Endereço: Central do Brasil – Praça Cristiano Ottoni, s/ número, Centro
Back To Top