ABDR, Saber e SNEL apresentam

15 de Abril9h30 – 12h30

Av. Paulista, 901 – 1º andar
Cerqueira César, São Paulo – SP

Junte-se a nós para ver o que as editoras estão aplicando, aprendendo, estudando e evoluindo em Inteligência Artificial. Prepare-se para descobrir como a IA está transformando cada setor do mercado editorial brasileiro, passando por gigantes globais de tecnologia, especialistas em direitos autorais e políticas públicas sobre o tema a diferentes tipos de editoras, das educacionais, como CTP e didáticos, às de trade.

8h-8h30

Início

Café de Boas-vindas

8h30-8h45

Abertura

Abertura – IA no Mercado Editorial, o Summit 

Visão geral e objetivos do Summit IA no Mercado Editorial.

9h30-9h45

Inicio da palestra on-line 

9h45-10h30

Palestra

IA & as Editoras Brasileiras: O que estamos fazendo

Mesa-redonda sobre o uso concreto de IA no mercado editorial brasileiro. Cases reais de editoras, lições aprendidas e reflexões de suas aplicações, num papo aberto e generoso para compartilhar a jornada em IA até aqui. Veja de perto como diferentes editoras têm experimentado AI no Brasil, por onde começaram, onde avançou mais rápido (e o que fizeram para acelerar o processo e vencer resistências), dores, ganhos e motivadores para aplicação de IA.

10h30h-10h45

Perguntas 

10h45-11h15

Pausa

Intervalo e Café

11h15-12h

Palestra

IA & as Editoras Brasileiras: Cuidados a serem tomados

Mesa-redonda com os riscos que IA traz se não conduzida de modo apropriado e com visão do todo, seja em contratos (copyright, remuneração, direitos autorais) e até na sustentabilidade do negócio editorial. Entenda o que vem sendo discutido no Brasil (projetos de lei, visão políticas públicas envolvendo IA) e no mundo (o que União Europeia e outros países já avançaram). Painel com a profundidade de autores, membros de associações nacionais/internacionais que estão mergulhadas em AI e especialistas em direito autoral, relações institucionais e no contexto jurídico do tema.

12h-12h15

Perguntas e encerramento 

Junte-se a nós e descubra as inovações do mundo editorial.

Agência Digital