No último domingo, 25, aconteceu a quarta edição da Invasão de Livros, ação promovida pela ONG Voz das Comunidades, que teve a Bienal do Livro Rio como parceira. E é claro que o Sindicato Nacional dos Editores de Livros, um dos organizadores da Bienal, participou ativamente da ação.
Criada em 2020 por Rene Silva, fundador da Voz das Comunidades, a ação distribui livros a diversas crianças e jovens do Complexo do Alemão e da Penha. A ideia é disseminar cultura e incentivar a escrita e o hábito da leitura. A data da criação faz alusão à ocupação dos territórios pelas forças policiais em 2010.
Mais de 6 mil livros foram distribuídos em diversos pontos da comunidade. Entre as editoras que participaram através de doações estão as associadas ao SNEL Arqueiro, Companhia das Letras, HarperCollins, Grupo Editorial Record, Rocco, Ediouro, Oficina Raquel, Editora Ciência, Leitura e Afeto e Editora Flyve.
O SNEL agradece aos associados que doaram e se uniram a nós neste lindo projeto. A colaboração de todos foi extremamente importante para reafirmar o nosso compromisso em fortalecer o mercado editorial e promover uma nação leitora.
E continuamos a receber doações de livros para outros eventos e ações. Não fique de fora e participe também, sua colaboração será essencial!
Ver essa foto no Instagram