Notícias

Categorias:

SNEL patrocina prêmio Melhores Empresas para Trabalhar

Pelo segundo ano consecutivo, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) foi patrocinador do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar – Mercado Editorial. A iniciativa do Publishnews e da organização Great Places to Work (GPTW) reconhece organizações comprometidas com a valorização das pessoas, a construção de ambientes de trabalho saudáveis e o fortalecimento das relações no setor editorial. 

O SNEL esteve representado no dia da entrega dos prêmios, na terça (16), por Cristiane Mutus, diretora da entidade, e pela equipe de comunicação, reforçando seu compromisso com práticas que promovem o bem-estar, o diálogo e a sustentabilidade das organizações que atuam na cadeia do livro. 

A cerimônia aconteceu na Biblioteca Parque Villa-Lobos (SP) e premiou oito organizações, trazendo reflexões sobre a excelência na gestão de pessoas. Além do SNEL, o evento tem patrocínio da Abrelivros (Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais) e da CBL (Câmara Brasileira do Livro), e apoio da SP Leituras (Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura), que administra a biblioteca e outros equipamentos e projetos para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. 

Como na primeira edição, o encontro reuniu executivos e lideranças de gestão de pessoas do setor do livro, em meio a painéis, coffee-break e premiação de oito empresas (um total de 22 participaram do processo de avaliação). A lista – e todo o processo que a envolve – busca estimular reflexões e ações em torno da seguinte missão: tornar os ambientes de trabalho ótimos lugares para todas as pessoas. Veja os vencedores aqui

Os panelistas foram Vanessa Reis, diretora de diversidade e inclusão do GPTW, que falou sobre o que considera líderes de verdade, “plurais em seus olhares e ações, e que têm na confiança a base de suas relações”; Patricia Pugas e André Palme, respectivamente diretora-executiva de gestão de pessoas do Grupo Magalu e head da Estante Virtual (que pertence ao Magazine Luiza), conversaram entre si sobre cultura corporativa. 

Ao apoiar iniciativas como esta, o SNEL reafirma seu papel institucional na promoção de um mercado editorial mais ético, diverso e atento às pessoas que fazem o livro acontecer no Brasil.

Últimas Notícias
19ª Pesquisa de RH ao vivo na sede do SNEL
Relatório mostra que CTP é setor mais pirateado
Documentário relata disparidade no acesso à leitura no Rio de Janeiro
Penúltimo período de pesquisa mostra que setor mantém crescimento
SNEL patrocina prêmio Melhores Empresas para Trabalhar
Recesso de fim de ano
SNEL participa de distribuição de livros no Rio
Boas festas e feliz 2026