Notícias

Categorias:

Abrelivros, CBL e SNEL reconvocam adesão ao abaixo-assinado contra a taxação do livro

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em agosto de 2020, a Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional (Abrelivros), a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) publicaram um manifesto em conjunto com outras entidades ligadas ao mercado editorial defendendo a manutenção da imunidade tributária do livro, em vigor no Brasil desde 1946.

O movimento foi uma resposta à proposta de Reforma Tributária que visa à taxação do livro em 12%, um preocupante entrave para o amplo acesso da população ao direito à leitura, fundamental para a construção de cidadania e para o fomento da cultura e da educação no país.

Nas últimas semanas, o tema voltou à tona em razão de um documento de Perguntas e Respostas divulgado pela Receita Federal, que, entre outros aspectos questionáveis, afirma que o livro é consumido apenas por famílias de alta renda.

Como reação ao retorno desse debate, o abaixo-assinado #defendaolivro ganhou adesão de mais de 300 mil assinaturas nos últimos dias, voltando a injetar força na convicção de que o livro deve permanecer isento de impostos e deve ser para todos.

Às vésperas do Dia Mundial do Livro, comemorado amanhã, e do Dia da Educação (celebrado em 28/04), entendemos que a maior homenagem à leitura, aos leitores e a todos os agentes envolvidos na cadeia livreira no país é seguir defendendo a integridade do livro e o seu usufruto por toda a sociedade.

Convocamos todos a assinarem a petição online, no link: https://www.change.org/p/defenda-o-livro-diga-n%C3%A3o-%C3%A0-tributa%C3%A7%C3%A3o-de-livros

Diga NÃO à tributação de livros. Compartilhe o abaixo-assinado e as artes desta ação nas redes sociais, com a hashtag #defendaolivro.

Contamos com a sua participação em prol dessa causa![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Faça o download das artes da campanha abaixo
e compartilhe em suas redes sociais!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

Instagram

[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text]Defenda o livro[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

E-mail Marketing

[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text]Defenda o livro[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

Facebook

[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text]Bela GIl Capitu[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Últimas Notícias
Crescimento do mercado editorial brasileiro aponta para um ciclo virtuoso do setor
SNEL participa de evento que marca a adesão da Capes ao Depósito Legal da Biblioteca Nacional
Mercado Editoral e IA: Desafios e oportunidades
SNEL recebe selo Sintonia A+
Mochila de brinde em compras Dell
Escola Muncipal Sarmiento é o segundo colégio escolhido para receber a Bienal nas Escolas
Lançamento do Guia das editoras
Depósito legal