Notícias

Categorias:

Livros em Formatos Acessíveis

Dez projetos foram selecionados pelo Ministério da Cultura para produção e difusão de livros acessíveis para pessoas com deficiência visual. Ao todo, o governo federal pretende investir R$ 1,23 milhão nesse segmento.
O resultado final do edital de “Fomento à Produção, Difusão e Distribuição de Livros em Formato Acessível”, com a lista dos projetos contemplados foi publicado no último dia 25 de outubro, no Diário Oficial da União (Seção 1, páginas 24 e 25), Portaria nº 11.

As instituições selecionadas deverão cadastrar o projeto contemplado no Portal dos Convênios SICONV (www.convenios.gov.br) até o dia 24 de novembro de 2010. Segundo o MinC, aqueles que não cadastrem suas propostas serão automaticamente desclassificados.

Mec Daisy

O Snel promoveu, em outubro, cursos de MecDaisy, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para editoras interessadas em trabalhar com livros acessíveis. O MecDaisy é um software para a adaptação de arquivos eletrônicos para formato adequado a deficientes visuais. No Rio, o curso foi realizado no auditório do Núcleo de Computação Eletrônica (NCE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão. Em São Paulo, as aulas aconteceram no Espaço Maestro, no Paraíso.

Últimas Notícias
34ª Convenção Nacional de Livrarias
SNEL recebe aquecimento para a Bienal do Rio de 2027
ABDR vence ação contra Facebook e site internacional
Entrega de título ao presidente da FBN Marco Lucchesi
Setor editorial brasileiro mostra sinais consistentes de recuperação e crescimento, aponta série histórica
SNEL participa de seminário de Inteligência Artificial que debate desafios e oportunidades para o mercado editorial na Biblioteca Nacional
Crescimento do mercado editorial brasileiro aponta para um ciclo virtuoso do setor
SNEL participa de evento que marca a adesão da Capes ao Depósito Legal da Biblioteca Nacional