Notícias

Categorias:

Brasileiro está lendo mais na pandemia, aponta SNEL

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Marcos da Veiga Pereira, concedeu uma entrevista para a Agência Brasil, a respeito do Dia Mundial do Livro, comemorado em 23/04.

No papo, Pereira chamou atenção para o fato de que o brasileiro está lendo mais durante a pandemia, de acordo com os dados dos estudos divulgados pelo SNEL. “Desde julho do ano passado, as vendas têm crescido e continuaram crescendo este ano, o que, para mim, evidencia uma reconexão com o livro e com a leitura. É como se as pessoas descobrissem o prazer de ler, porque estão mais em casa, porque têm mais tempo. E ao redescobrir o prazer de ler, elas redescobrem o hábito da leitura; colocam o livro no seu hábito diário. Isso faz com que as pessoas leiam mais. Estão consumindo mais livros. Isso é super positivo”, afirmou o editor.

Clique aqui para conferir a matéria na íntegra.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Últimas Notícias
Crescimento do mercado editorial brasileiro aponta para um ciclo virtuoso do setor
SNEL participa de evento que marca a adesão da Capes ao Depósito Legal da Biblioteca Nacional
Mercado Editoral e IA: Desafios e oportunidades
SNEL recebe selo Sintonia A+
Mochila de brinde em compras Dell
Escola Muncipal Sarmiento é o segundo colégio escolhido para receber a Bienal nas Escolas
Lançamento do Guia das editoras
Depósito legal