Notícias

Categorias:

CCT 2023-2024: Comunicado aos editores do estado de São Paulo

COMUNICADO AOS EDITORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

O SINDICATO NACIONAL DOS EDITORES DE LIVROS (SNEL) e o SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS EDITORAS DE LIVROS, PUBLICAÇÕES CULTURAIS E CATEGORIAS AFINS DO ESTADO DE SÃO PAULO (SEEL-SP) finalizaram a negociação da Convenção Coletiva 2023-2024, tendo como principais pontos:

1) Reajuste sobre os salários de 4,56% (quatro inteiros e cinquenta e seis centésimos por cento) de aumento nos salários, a partir de 1º. De setembro de 2023.

2) O piso normativo será de R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais).

3) Os benefícios alimentares (Vale Refeição e Vale Alimentação) devem ser aumentados em 5,06% (cinco inteiros e seis centésimos por cento).

4) A Participação nos Lucros e Resultados e o Auxílio-Creche em todas as faixas existentes devem sofrer reajuste de 4,56% (quatro inteiros e cinquenta e seis centésimos por cento).

5) Ambos os sindicatos se comprometeram a formar um grupo de discussão para que na Convenção Coletiva de 2024-2025 possa haver a previsão de pagamento do auxílio creche para os pais.

As demais cláusulas permanecerão as mesmas com os reajustes econômicos aqui previstos e uma ou outra correção de redação que não afetará a essência da Convenção. Sugerimos às empresas que puderem que prevejam já na folha de pagamento de outubro de 2023, os aumentos acertados. O SNEL e o SEEL-SP permanecem à disposição para outros esclarecimentos.

Atenciosamente.
SNEL

 

Últimas Notícias
3º Festival das Livrarias do Rio
SNEL participa da FLIP 2026 e leva ao debate os desafios e oportunidades do futuro do mercado editorial
Bienal do Livro Rio abre venda de estandes para edição de 2027
34ª Convenção Nacional de Livrarias
SNEL recebe aquecimento para a Bienal do Rio de 2027
ABDR vence ação contra Facebook e site internacional
Entrega de título ao presidente da FBN Marco Lucchesi
Setor editorial brasileiro mostra sinais consistentes de recuperação e crescimento, aponta série histórica