Notícias

Categorias:

ABDR notifica quase 7 mil links de livros piratas em janeiro

A Associação Brasileira de Defesa dos Direitos Autorais e Reprográficos (ABDR) divulgou seu relatório mensal de combate à pirataria. No total, em janeiro de 2026, foram notificados 6.726 links. Como efeito de comparação, em dezembro do ano passado, esse número foi um pouco menor: 5.672 links.

Destes, 44% são do site Chomikuj e 32% do 4shared. O Scribd que detinha mais de um quarto dos links piratas no mês anterior, neste janeiro registrou apenas 8% do total. Dos sites nacionais, apareceram links novamente dos sites Passei Direto e Mercado Livre.

O segmento CTP (Científico, Tecnológico e Profissional) continua com a maior representatividade, com 56% (era 53% no mês anterior). A representatividade de Literatura geral subiu de 34% para 39%, de um mês para o outro. A parcela de Didáticos e Infantis e Religiosos caiu, o primeiro de 7% para 1%, e o segundo de 6% para 4%.

Últimas Notícias
Terceiro encontro da parceria SNEL-FBN debate Direito autoral no mercado editorial
Convenção Coletiva de Trabalho 2026/2027 do Paraná é homologada pelo MTE
SNEL apoia iniciativa em Frankfurt em defesa dos direitos autorais
PublisHer abre inscrição para seu prêmio anual
Mercado de livros cresce 18,3% em faturamento no 9º período e acumula alta de 11,9% em 2026
Morre Regina Bilac Pinto, a primeira presidente mulher do SNEL
ABDR ganha ação contra grupo do Facebook
Convenção Coletiva 2026/2027 – Paraná