Notícias

Categorias:

Índice de Pirataria de Livros – outubro de 2024

A Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR) divulgou o Índice de Pirataria Digital de Livros referente ao mês de outubro de 2024. Durante esse período, foram monitorados e analisados 2.032 títulos em diversas plataformas online, resultando na notificação de 15.316 links com conteúdo pirata.

Entre os links identificados, 410 eram provenientes do site Passei Direto, plataforma frequentemente notificada pela ABDR devido ao compartilhamento não autorizado de material literário.

Confira a distribuição dos links por categoria:

Literatura Geral : 8.105 links notificados (53% do total)
Conteúdo Técnico e Profissional (CTP) : 6.483 links (42% do total)
Livros Religiosos : 625 links (4% do total)
Infantis e Didáticos : 103 links (1% do total)

Esses números ressaltam o impacto da pirataria digital no setor editorial brasileiro, especialmente nas áreas de Literatura Geral e Conteúdo Técnico e Profissional, que representam a maior parte das infrações. A ABDR segue intensificando suas ações de monitoramento e notificação para proteger os direitos de autores e editores no ambiente digital, combatendo a distribuição ilegal de conteúdos que afetam toda a cadeia produtiva do livro.

Últimas Notícias
SNEL participa de seminário de Inteligência Artificial que debate desafios e oportunidades para o mercado editorial na Biblioteca Nacional
Crescimento do mercado editorial brasileiro aponta para um ciclo virtuoso do setor
SNEL participa de evento que marca a adesão da Capes ao Depósito Legal da Biblioteca Nacional
Mercado Editoral e IA: Desafios e oportunidades
SNEL recebe selo Sintonia A+
Mochila de brinde em compras Dell
Escola Muncipal Sarmiento é o segundo colégio escolhido para receber a Bienal nas Escolas
Lançamento do Guia das editoras