skip to Main Content

Academia Editorial Júnior visita a Mauricio de Sousa Produções

Parceria entre AEJ e a editora visa atuar em prol da formação de novos talentos editoriais

Camille (esq) e Maria Eduarda posam ao lado da estátua de Maurício de Sousa e o coelho Sansão

As jovens Camille Damásio e Maria Eduarda Serejo, participantes da Academia Editorial Júnior, realizaram uma visita técnica às instalações da Mauricio de Sousa Produções (MSP) em São Paulo, como parte de uma parceria inédita entre o Sindicato Nacional dos Editores de Livros e o Instituto Mauricio de Sousa. A AEJ é o primeiro projeto social do SNEL, que foca em ensinar jovens em vulnerabilidade socioeconômico os primeiros passos do trabalho de editor, com diversas palestras de nomes importantes do setor dos livros.

A visita das acadêmicas começou com uma recepção institucional que apresentou a trajetória, os valores e os principais projetos da MSP. Em seguida, as estudantes participaram de uma conversa com o time de roteiristas, onde conheceram os bastidores da criação das histórias. Também visitaram os setores de desenho, arte-final — onde os traços ganham acabamento profissional —, design, coordenação de conteúdo e direção artística, encerrando o dia com um encontro com a gerência editorial. Ao longo da programação, puderam tirar dúvidas, conhecer processos criativos e dialogar com profissionais de diversas áreas sobre os desafios e possibilidades de carreira no mercado editorial.

A experiência foi oferecida como reconhecimento ao desempenho das estudantes durante o ciclo formativo da Academia Editorial Júnior. A parceria com o Instituto Mauricio de Sousa Produções reforça o compromisso com a formação de novos talentos e o fortalecimento de um mercado editorial mais diverso, inclusivo e conectado com o futuro.

Back To Top