Notícias

Categorias:

Presidente do SNEL encontra secretário-geral da ONU

O presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Dante Cid, esteve nesta terça-feira (8) com o secretário-geral da ONU, António Guterres, no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro.

Dante Cid estava junto ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, o vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, o secretário municipal de Cultura do Rio, Lucas Padilha, além do presidente da Academia Brasileira de Letras, Merval Pereira. 

No encontro, foram entregues livros do autor carioca Machado de Assis para o secretário-geral em celebração ao ano em que a cidade do Rio de Janeiro está sendo a Capital Mundial do Livro.

Desde o dia 23 de abril deste ano até o ano que vem, o Rio sustenta esse título, que foi designado pela Unesco. É a primeira vez que uma cidade de língua portuguesa recebe essa honra.

O SNEL participou dessa campanha desde a sua concepção. Além de colaborar com a prefeitura na candidatura, o sindicato também tem projetos que fazem parte do ano do Rio como Capital Mundial do Livro, como a Academia Editorial Júnior, o Rio International Publishers Summit e o Guia das Editoras.

 

 

Últimas Notícias
Associado do SNEL pode participar agora dos seguros saúde e odontológico
SNEL recebe presidentes das Frentes do Livro do Rio
Biblioteca Nacional e SNEL promovem debate sobre projetos que incentivam o livro e a leitura no Brasil
Mercado editorial mantém trajetória de crescimento pelo sétimo período consecutivo em 2026
Com novo programa, ABDR tem forte alta nas buscas por livros piratas
Mesa redonda na Biblioteca Nacional vai debater temas do mercado editorial
Ofertas de aniversário Dell
Edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária