Notícias

Categorias:

NEGOCIAÇÕES SNEL e SEEL-RJ (2025)

Prezados Associados,

Informamos que o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), por meio de sua Comissão Negociadora, concluiu as negociações com o Sindicato dos Empregados em Empresas Editoras de Livros e Publicações Culturais do Município do Rio de Janeiro – RJ.

Felizmente, conseguimos iniciar e encerrar as negociações com o sindicato profissional do Rio de Janeiro em uma reunião e agradecemos a boa vontade dos profissionais que estiveram envolvidos e se esforçaram para fechar a Convenção Coletiva 2025-2026.

O INPC acumulado do período do reajuste dos empregados de editora (de 01/09/2024 a 31/08/2025) foi de 5,05%.

O sindicato patronal assentiu em conceder aumentos, segundo este raciocínio:

Salário normativo passa a R$ 1.900,00 (um mil e novecentos reais);

Reajuste salarial:

5,25% sobre os salários de agosto de 2025 para faixa de salários até 3 (três) salários normativos;

5,05% sobre os demais salários de agosto de 2025

Para empresas com 300 (trezentos) ou mais empregados, os colaboradores que recebem mais de 5 (cinco) salários normativos, aumento de 4,00%.

Benefícios (auxílio-creche, vale refeição, cesta básica, PLR) aumento de 5,25%.

Passaremos, agora, à fase de redação, mas as empresas que puderem já podem praticar o que foi pactuado na última reunião que encerrou as negociações.

Sindicato Nacional dos Editores de Livros – SNEL

Últimas Notícias
SNEL participa de seminário de Inteligência Artificial que debate desafios e oportunidades para o mercado editorial na Biblioteca Nacional
Crescimento do mercado editorial brasileiro aponta para um ciclo virtuoso do setor
SNEL participa de evento que marca a adesão da Capes ao Depósito Legal da Biblioteca Nacional
Mercado Editoral e IA: Desafios e oportunidades
SNEL recebe selo Sintonia A+
Mochila de brinde em compras Dell
Escola Muncipal Sarmiento é o segundo colégio escolhido para receber a Bienal nas Escolas
Lançamento do Guia das editoras