Notícias

Categorias:

Urgente – prazo de 15 dias corridos para oposição ao desconto – CCT RJ e Nacional

O SNEL informa que, de acordo com o entendimento da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC) desde o dia 23 de novembro, está em vigor o prazo de 15 dias corridos para que o trabalhador possa se opor ao desconto, conforme a cláusula trigésima, parágrafo sexto:

CLÁUSULA TRIGÉSIMA – CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL E CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
Fica instituída a contribuição negocial, decorrente do processo de negociação, que será devida por todos os empregados abrangidos pela Convenção Coletiva de Trabalho.
Parágrafo Sexto – Fica garantido ao trabalhador o amplo direito de oposição ao desconto que poderá ser exercido de forma individual e mediante protocolo de carta de próprio punho, em 03 (três) vias, uma única vez, na sede da empresa que posteriormente repassará a entidade sindical dos trabalhadores, em até 15 (quinze) dias após a assinatura desta Convenção.

Últimas Notícias
Negociações SNEL e SEEL-SP – 2026
SNEL recebe delegação chinesa em sua sede
Setor livreiro tem primeira desaceleração no ano, mas ainda mantém crescimento no acumulado de 2026
Guia de Editoras: confira a lista prévia de editoras
Índice de pirataria da ABDR tem alta no acumulado do ano
Entidades do livro debatem união do setor e fortalecimento das políticas públicas
Segundo encontro na Biblioteca Nacional discute tradição e inovação nas famílias editoriais
Pesquisa inédita com criadores de conteúdos literários