skip to Main Content

Os associados ao SNEL contam com uma série de benefícios, como serviços de catalogação, consultoria jurídica, palestras e espaço para eventos, além do acesso a uma área exclusiva no site com informativos, relatórios legislativos e estudos do setor em primeira mão.

A associação se dá mediante contribuição mensal, definida de acordo com o faturamento anual da editora.

Carta de Exclusividade e Ficha Catalográfica

Os associados ao SNEL possuem uma franquia de 10 fichas catalogadas por mês. Não há franquia a emissão de atestados de exclusividade.
Saiba mais

Assessoria Jurídica

O SNEL oferece aos seus associados consultorias prestadas por escritórios especializados nas áreas de Direito Autoral, Trabalhista, Sindical, Previdenciário-Tributário, Contratos e PNLDs/FNDE.
Conheça nossos consultores.

Espaço para a realização de eventos

As editoras associadas ao SNEL têm direito a reservar o auditório e espaço para eventos e reuniões nas instalações da entidade no Rio de Janeiro.

Conheça nossas instalações

Cursos, seminários e palestras

O SNEL promove periodicamente eventos voltados para o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais da indústria do livro e organiza encontros sobre temas que atendem aos diversos setores das editoras, como Jurídico, RH, Catalogação, Financeiro, Editorial, entre outros.

Prioridade na Bienal Internacional do Livro Rio

Os associados ao SNEL têm prioridade no sorteio dos espaços de exposição, desconto no valor da metragem e desconto no valor da montagem do stand.

Acompanhamento legislativo

O SNEL faz o monitoramento do trabalho legislativo realizado em todas as instâncias e disponibiliza para seus associados boletins atualizados sobre as matérias pertinentes ao setor editorial.

Combate à pirataria digital

A entidade mantém um departamento exclusivamente dedicado ao combate da pirataria digital de livros de seus associados, em parceria com a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR).

Pesquisas exclusivas

As editoras associadas têm acesso a estudos regulares que fornecem indicadores de mercado de trabalho, auxiliando no desenvolvimento de estratégias e em tomadas de decisão, como a Pesquisa de Remuneração e Práticas de RH e o Manual de Cargos e Salários.

Nossas instalações

Sede do SNEL no Rio de Janeiro

Back To Top