Outubro de 2017 – Mesmo com performance inferior ao período anterior*, o 10º intervalo** do mercado livreiro em 2017 apresentou crescimento em volume, de 3,74%, e em faturamento, de 6,68%, na comparação com os números do ano passado.
“O desempenho do último período mantém a expectativa de crescimento confortavelmente superior à inflação para o ano de 2017”, comenta Ismael Borges, gestor do Bookscan Brasil.
Em relação aos dados acumulados de 2017***, o varejo livreiro seguiu com o ritmo de recuperação e reportou 6,02% de crescimento das vendas em volume e 6,66% em faturamento.
Entre os gêneros em destaque, Não Ficção Trade é o que apresenta crescimento em importância para o mercado, com 1,34 pontos percentuais. Categorias como Biografia, Carreira e Sucesso, História, Mente, Corpo e Espírito e Desenvolvimento Pessoal impulsionaram o resultado do gênero.
Esses são alguns dos dados do 10º Painel das Vendas de Livros no Brasil em 2017, apresentados pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e pela Nielsen. Os números têm como base o resultado da Nielsen BookScan Brasil, que apura as vendas das principais livrarias e supermercados no país.