skip to Main Content

Pesquisa de RH do SNEL chega à maioridade

Estudo sobre Remuneração, Benefícios, Práticas e Indicadores de Gestão de RH é exclusivo para associados

Foi divulgada na manhã desta terça-feira (10) a 18ª edição da Pesquisa de Remuneração, Benefícios, Práticas e Indicadores de Gestão de RH. Para ter acesso, clique aqui (é preciso ser associado do SNEL). Neste ano de 2024, 57 empresas participaram respondendo ao questionário, com o total 232 cargos pesquisados. A pesquisa é realizada pela Wiabiliza Soluções Empresariais para o Sindicato Nacional dos Editores de Livros e dá informações sobre médias salariais em diferentes cargos, quantidade de funcionários que trabalham em regime celetistas ou PJ, práticas de benefícios, entre outros detalhes.

“Chegamos à maioridade”, comentou o presidente do SNEL, Dante Cid. “São 18 anos de pesquisa sempre buscando apoiar o mercado editorial para fazer com que o setor possa atrair e reter seus melhores talentos.”

Exclusiva para associados do SNEL, esse estudo, único no mercado editorial, ajuda empresas de todos os portes a se posicionarem no setor com informações completas e relevantes sobre o comportamento do mercado na gestão de pessoal.

“As empresas precisam buscar as ferramentas adequadas para manter e desenvolver a mão-de-obra dentro de casa”, explicou Gilson Nogueira, consultor de Gestão Organizacional da Wiabiliza.

Com indicadores estratégicos, o estudo apoia editoras na construção de políticas competitivas de cargos e salários, facilitando decisões sobre retenção de talentos e seleção de pessoal. Aproveitando o histórico, foi possível fazer uma comparação sobre como o setor atuava antes e depois da pandemia, mostrando a flutuação de cargos e salários.

“Essa pesquisa é importante para ter uma referência”, finalizou André Lopes, diretor do SNEL, que incentivou a participação na pesquisa. “Quanto mais participantes tivermos, mais diversidade de informação.”

Back To Top