Notícias

Categorias:

SNEL promove coquetel institucional na 24º FLIP

O coquetel da Casa dos Editores, promovido pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) em parceria com a Chambril, reuniu cerca de 60 pessoas durante a FLIP, entre profissionais do mercado editorial, agentes literários, representantes de entidades, parceiros institucionais e convidados. Inspirado na mensagem do presidente do SNEL, Dante Cid, o encontro celebrou a importância dos livros como instrumentos de transformação social e reafirmou o papel do diálogo e das conexões humanas no fortalecimento do setor editorial.

Mais do que um momento de confraternização, o coquetel foi um espaço de relacionamento e networking, pensado para aproximar diferentes atores da cadeia do livro, fomentar novas parcerias e promover a troca de ideias em torno dos desafios e das oportunidades do mercado editorial brasileiro. A iniciativa também destacou a relevância das alianças construídas pelo SNEL, como a parceria com a Chambril, que compartilha do compromisso com a promoção do livro, da leitura e da cultura.

Na ocasião, foi reforçado o convite para as inscrições do Prêmio Incentivadores do Livro e da Leitura, que seguem abertas até 31 de julho, reconhecendo pessoas, organizações, empresas e projetos que contribuem para a formação de leitores e a ampliação do acesso ao livro em todo o país. O momento reafirmou que, assim como a FLIP, os encontros promovidos pelo setor editorial são fundamentais para fortalecer uma comunidade que acredita no poder transformador da leitura.

Últimas Notícias
Inteligência Artificial e o mundo dos livros: oportunidades, desafios e a urgência da regulamentação
IA e o futuro do livro: especialistas debatem inovação, direitos autorais e os desafios do mercado editorial
SNEL promove coquetel institucional na 24º FLIP
O Mapa da Mina: a força dos eventos literários destaca o papel das feiras e bienais na formação de leitores
Primeiro semestre confirma aquecimento do mercado editorial, com Ficção liderando o crescimento
3º Festival das Livrarias do Rio
SNEL participa da FLIP 2026 e leva ao debate os desafios e oportunidades do futuro do mercado editorial
Bienal do Livro Rio abre venda de estandes para edição de 2027