skip to Main Content

Lançada a Frente Parlamentar do Livro

Deputados, senadores e representantes das entidades do livro atuam em defesa Livro, da Leitura e da Escrita

Liderados pela Deputada Federal Fernanda Melchionna (Psol – RS), em parceria com o Senador Jean Paul Prates (PT- RN), deputados, senadores e representantes das entidades do livro reuniram-se no dia 10 de setembro, em Brasília, para o lançamento da Frente Parlamentar Mista em defesa do Livro, da Leitura e da Escrita. O SNEL e o IPL foram representados por Dante Cid (Elsevier) que destacou em seu discurso as iniciativas em prol da acessibilidade e combate à censura.
Cid também reafirmou a importância da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil “um trabalho de campo gigantesco que cobre 95% da população brasileira, cujo resultado infelizmente é bastante negativo: 44% da população declara não ler livros e 30% jamais comprou um livro”.
Iniciativas como essa Frente são importantes para reverterem este cenário negativo, uma vez que a proposta é unir todas as partes: produtores e consumidores do conteúdo, ou seja, o livro, a leitura e a escrita.
“É fundamental o apoio dos parlamentares em permitir que todo o ecossistema do livro tenha condições de prosperar e servir à sociedade”, concluiu Dante Cid.

Crédito da foto: Divulgação
Legenda da foto: Dante Cid discursa no lançamento da Frente Parlamentar Mista em defesa do Livro, da Leitura e da Escrita.

Back To Top