Notícias

Categorias:

Bartolomeu Campos de Queirós e Suzana Montoro vencem o Prêmio SP de Literatura

Bartolomeu Campos de Queirós – com o livro Vermelho Amargo (Cosac Naify) – e Suzana Montoro (Ofício das Palavras) – com Os hungareses – foram os vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura 2012.

Morto em janeiro deste ano, Bartolomeu foi o vencedor in memoriam da categoria Melhor Livro do Ano, com uma obra considerada “inesquecível” pelo júri. Já Suzana Montoro recebeu o prêmio da categoria Melhor Livro do Ano – Autor Estreante, com um texto que se destacou pela linguagem fluente e sensível. Os nomes foram revelados no último dia 24 de setembro, em cerimônia no Museu da Língua Portuguesa.

O Prêmio São Paulo de Literatura é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo desde 2008. Inspirado no britânico Booker Prize, é focado especificamente em romances e aberto a autores de todo o País. Destinou R$ 200 mil a cada vencedor.

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo

Últimas Notícias
Escola Muncipal Sarmiento é o segundo colégio escolhido para receber a Bienal nas Escolas
Lançamento do Guia das editoras
Depósito legal
ABDR tem ganho de causa contra plataforma de venda online
Campanhas de saúde
Novas ofertas Dell até junho
Setor editorial avança em 2025, com crescimento nas vendas ao mercado e fortalecimento das livrarias
Mercado editorial brasileiro mantém crescimento sólido no início de 2026