Notícias

Categorias:

Ficha on-line garante mais agilidade para o serviço

No último dia 8 de abril, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros iniciou o serviço de ficha catalográfica on-line prestado exclusivamente para seus associados por intermédio do site do SNEL . Um mês após a implantação, o novo processo apresenta um resultado positivo. O maior ganho foi em agilidade. A maioria das 800 fichas feitas ficou pronta antes do prazo máximo estabelecido de cinco dias úteis.

A maior rapidez foi possível por conta do próprio sistema, que organiza melhor o envio do material, o que acarreta, também, mais precisão ao trabalho.

Inicialmente, a principal preocupação dos associados foi em relação ao login e senha a serem utilizados para fazer a solicitação – que são os mesmos obtidos pela editora quando de sua adesão ao SNEL.

No site do Sindicato, um manual ajudou a esclarecer dúvidas em relação ao preenchimento do formulário.

Com o novo processo, a ficha pronta fica disponível no sistema para ser acessada pela editora. Também é possível monitorar o status de cada pedido.

Últimas Notícias
SNEL recebe delegação chinesa em sua sede
Setor livreiro tem primeira desaceleração no ano, mas ainda mantém crescimento no acumulado de 2026
Guia de Editoras: confira a lista prévia de editoras
Índice de pirataria da ABDR tem alta no acumulado do ano
Entidades do livro debatem união do setor e fortalecimento das políticas públicas
Segundo encontro na Biblioteca Nacional discute tradição e inovação nas famílias editoriais
Pesquisa inédita com criadores de conteúdos literários
SNEL recebe representants do Instituto Benjamin Constant