Notícias

Categorias:

Urgente – prazo de 15 dias corridos para oposição ao desconto – CCT RJ e Nacional

O SNEL informa que, de acordo com o entendimento da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC) desde o dia 23 de novembro, está em vigor o prazo de 15 dias corridos para que o trabalhador possa se opor ao desconto, conforme a cláusula trigésima, parágrafo sexto:

CLÁUSULA TRIGÉSIMA – CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL E CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
Fica instituída a contribuição negocial, decorrente do processo de negociação, que será devida por todos os empregados abrangidos pela Convenção Coletiva de Trabalho.
Parágrafo Sexto – Fica garantido ao trabalhador o amplo direito de oposição ao desconto que poderá ser exercido de forma individual e mediante protocolo de carta de próprio punho, em 03 (três) vias, uma única vez, na sede da empresa que posteriormente repassará a entidade sindical dos trabalhadores, em até 15 (quinze) dias após a assinatura desta Convenção.

Últimas Notícias
Escola Muncipal Sarmiento é o segundo colégio escolhido para receber a Bienal nas Escolas
Lançamento do Guia das editoras
Depósito legal
ABDR tem ganho de causa contra plataforma de venda online
Campanhas de saúde
Novas ofertas Dell até junho
Setor editorial avança em 2025, com crescimento nas vendas ao mercado e fortalecimento das livrarias
Mercado editorial brasileiro mantém crescimento sólido no início de 2026