skip to Main Content

Portal do Livro Acessível

Criado pelo SNEL, o Portal do Livro Acessível materializa o acordo firmado entre a entidade e o Ministério Público Federal, com o objetivo de auxiliar as pessoas com deficiência visual a adquirir livros em formatos acessíveis, direcionando as demandas para as editoras brasileiras responsáveis pelas publicações.

Pioneira no país, esta iniciativa coopera com a aplicação da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e com a defesa dos Direitos Humanos, ao facilitar o acesso ao conteúdo de obras literárias em formato acessível. Acesse o Portal.

Campanha Leia.Seja.

A Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo SNEL para difundir a mensagem do valor do livro e seu papel transformador na sociedade através de um time de personalidades do esporte, das artes cênicas, da música e da comunicação.

Fantasiados de personagens clássicos da literatura brasileira e mundial, Pedro Bial (Sherlock Holmes), Bela Gil (Capitu), Bernardinho (Capitão Rodrigo), Cauã Reymond (Dom Quixote), Washington Olivetto (Visconde de Sabugosa) e Baby do Brasil (Emília) transmitem a mensagem de que, ao ler, a pessoa é transportada para quantos lugares, sentimentos e reflexões a imaginação permitir, estimulando a criatividade, a inspiração e o saber.

Lançada na Bienal do Livro Rio de 2017, onde estampou painéis, instalações e vídeos e fez sucesso com atores caracterizados pelos pavilhões do Riocentro, a Leia.Seja. é um projeto permanente do SNEL, com ações em datas como o Dia Nacional do Livro e o Dia Mundial do Livro e em eventos literários pelo país, sempre com o apoio das livrarias, editoras, bibliotecas, distribuidoras e entidades do livro.

Curta as páginas da campanha no Facebook e no Instagram e confira depoimentos de autores, editores e personalidades sobre obras que marcaram suas vidas.

Back To Top