skip to Main Content

1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura espera público de 500 mil pessoas

Com a presença do Secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira , foi lançada dia 29 de novembro, na sede do SNEL, no Rio de Janeiro,  a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura. Na ocasião, o editor e jornalista Luiz Fernando Emediato apresentou a programação do evento que será realizado de 14…

Com a presença do Secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira , foi lançada dia 29 de novembro, na sede do SNEL, no Rio de Janeiro,  a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura. Na ocasião, o editor e jornalista Luiz Fernando Emediato apresentou a programação do evento que será realizado de 14 a 23 de abril de 2012, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
 
Com o objetivo de estimular a criação literária, fomentar negócios e valorizar o mercado editorial brasileiro, a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura terá como parte da sua programação, além de lançamentos de livros e exibição de filmes, a realização de dez seminários que discutirão temas como a busca do público pelos novos autores, a literatura da África portuguesa, as novas tecnologias e a questão das biografias no Brasil. Dentro do evento, será realizado também o Fórum do Plano Nacional do Livro e da Leitura.
 
A 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura vai ocupar uma área de 14 mil metros quadrados sendo 5.300 metros quadrados de área montada. A expectativa dos organizadores é de atrair um público de 500 mil pessoas.
 
“O país perdeu a percepção que Brasília é sua capital. Com esse evento, queremos firmar a imagem da cidade como um centro consumidor de livros. Acreditamos que a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura vai oferecer uma boa oportunidade para a economia do livro do país”, afirmou o Secretário Hamilton Pereira.
 
Editoras interessadas em participar do evento podem obter mais informações pelo telefone (11) 3333-7878 ou pelo e-mail: bienalbrasil@rpsfeiras.com.br
Back To Top