skip to Main Content

1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura será apresentada na sede do SNEL

Com o objetivo de estimular a criação literária, fomentar negócios e valorizar o mercado editorial brasileiro, a Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal vai promover a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em abril de 2012. O lançamento do evento, no Rio de Janeiro, será realizado na sede do SNEL (Rua…

Com o objetivo de estimular a criação literária, fomentar negócios e valorizar o mercado editorial brasileiro, a Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal vai promover a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em abril de 2012. O lançamento do evento, no Rio de Janeiro, será realizado na sede do SNEL (Rua da Ajuda 35/18º andar, no Centro), no próximo dia 29 de novembro, a partir das 9h.

 

Sob a coordenação literária do jornalista e escritor Luiz Fernando Emediato, o evento vai reunir de 14 a 23 de abril de 2012, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, escritores de vários países, educadores, editoras, distribuidoras, empresários, jornalistas, leitores e artistas. Da programação fará parte o lançamento de livros, exibição de filmes, exposições, homenagens, encontros, apresentações musicais, teatrais e de poesia.

 

Dentre as atrações fazem parte a “Jornada hispano-americana”, que está sendo desenvolvida pelo jornalista, escritor e tradutor Eric Nepomuceno e o seminário “Bibliotecas – A Experiência Colombiana”, que vai apresentar as iniciativas de sucesso realizadas na Colômbia com bibliotecas públicas.

 

O evento contará com a participação do escritor nigeriano Wole Soyinka, Nobel de Literatura, e prestará uma homenagem a Ziraldo, um dos maiores escritores de literatura infantil do Brasil.

 

Com entrada franca em toda a sua programação, a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura é uma realização da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal, em parceria com o ITS – Instituto Terceiro Setor, sob a coordenação de Eduardo Cabral.

 

O lançamento em São Paulo da 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura será dia 25 de novembro, às 9h, no hotel Paulista Wall Street (Rua Itapeva, 636). Dentre os dias 5 e 14 de dezembro, o evento será lançado em 15 cidades do Distrito Federal.

 

 

Back To Top