skip to Main Content

Salão de negócios e eventos profissionais

A Bienal do Livro Rio terá pela primeira vez, em sua 16ª edição, um salão de negócios (agent center). Atendendo a uma demanda do mercado, o espaço receberá agentes literários e profissionais do livro de várias partes do mundo. O salão de negócios acontecerá nos três primeiros dias da Bienal, no mezanino 2 (Pavilhão Verde).…

A Bienal do Livro Rio terá pela primeira vez, em sua 16ª edição, um salão de negócios (agent center). Atendendo a uma demanda do mercado, o espaço receberá agentes literários e profissionais do livro de várias partes do mundo. O salão de negócios acontecerá nos três primeiros dias da Bienal, no mezanino 2 (Pavilhão Verde). Em 29 de agosto, dia da abertura da Bienal, o horário de funcionamento será de 13h às 18h, enquanto em 30 e 31 de agosto o espaço permanecerá aberto das 10h às 18h. Já estão confirmados representantes de editoras dos Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Chile, Gana e do Brasil.

E a parceria com a Alemanha, por meio da Frankfurt Academy, transformará a XVI Bienal do Livro Rio em sede da CONTEC 2013, conferência sobre alfabetização, educação, conteúdo de mídia e tecnologia para crianças e jovens. Nela, educadores, administradores da área educacional e experts em tecnologia e educação poderão participar de um programa internacional que combina insights visionários e experiências práticas, discutindo novidades no campo da transferência do conhecimento. O evento acontece no dia 30 de agosto, sexta-feira, no Auditório Rachel de Queiroz (Pavilhão Azul), das 9h30 às 18h30. As inscrições estão abertas até 29 de agosto por meio do site www.contec-brasil.com.

Outro evento profissional, o colóquio internacional “O acesso à biblioteca no clique do mouse: a Mediateca Digital” – organizado pelo Goethe-Institut Rio de Janeiro, a Embaixada da França, a Fundação Biblioteca Nacional e o Conselho Regional de Biblioteconomia – está confirmado para a segunda, 2 de setembro, também no Auditório Rachel de Queiroz, das 9h às 18h. Informações e inscrições pelo e-mail divulgacao@crb7.org.br.

Back To Top