Notícias

Categorias:

Começou a XIX Bienal Internacional do Livro Rio

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”7362″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Os portões do Rio centro foram abertos hoje, dia 30 de agosto, às 9h para mais uma edição do principal evento literário do país. A Bienal Internacional do Livro Rio espera receber, até o dia 08 de setembro, cerca de 600 mil visitantes e a programação visa atender aos mais diferentes estilos e públicos.

A cerimônia de inauguração aconteceu no Auditório Madureira, às 10h. Como nesse ano o Japão é o país homenageado, o evento começou com a emocionante apresentação dos tambores japoneses – taiko – e os discursos dos Srs. Yoshitaka Hoshino, Cônsul Geral do Japão, e Masaru Susaki, Presidente da Fundação Japão.

Marcos da Veiga Pereira, Presidente do SNEL, enalteceu a importância da leitura para o melhor desempenho escolar, bem como a importância de priorizar a educação. O Presidente também citou o projeto Bienal nas escolas, que levou importantes autoras à diversas escolas públicas.

A CEO da Microsoft, patrocinadora do evento, ressaltou as iniciativas da empresa em prol da acessibilidade e inclusão.

Ao final do evento, a Suzano, representada elo Diretor Executivo de Papel, Leonardo Grimaldi, recebeu o Prêmio José OIympio. A honraria foi entregue pelo Itaú, ganhador na edição de 2017.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Últimas Notícias
Negociações SNEL e SEEL-SP – 2026
SNEL recebe delegação chinesa em sua sede
Setor livreiro tem primeira desaceleração no ano, mas ainda mantém crescimento no acumulado de 2026
Guia de Editoras: confira a lista prévia de editoras
Índice de pirataria da ABDR tem alta no acumulado do ano
Entidades do livro debatem união do setor e fortalecimento das políticas públicas
Segundo encontro na Biblioteca Nacional discute tradição e inovação nas famílias editoriais
Pesquisa inédita com criadores de conteúdos literários