Notícias

Categorias:

Convenção Coletiva de Trabalho Rio de Janeiro/Nacional 2020/2021

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O SNEL, a CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM ESTABELECIMENTOS DE EDUCAÇÃO E CULTURA e as demais entidades sindicais que fazem parte de nossa categoria de editores entraram em acordo sobre as bases da Convenção Coletiva de Trabalho Rio de Janeiro/Nacional 2020/2021.
Enquanto a Convenção é redigida, pedimos aos nossos associados e aos editores da categoria que adotem desde já as seguintes medidas:

1) O salário normativo da categoria permaneceu no mesmo valor da Convenção anterior, R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais), a partir de 1º de setembro de 2020;

2) Não haverá reajuste de qualquer espécie em salários e benefícios; e

3) Foi mantida a PLR com a possibilidade de pagamento em duas vezes, sendo a primeira com vencimento em 28 de fevereiro de 2021 e a segunda, em 31 de agosto de 2021. Se o pagamento for em parcela única, poderá ser feito até 31 de maio de 2021.

É importante atentar que, de acordo com o parágrafo sexto, da cláusula trigésima “fica garantido ao trabalhador o amplo direito de oposição ao desconto que poderá ser exercido de forma individual e mediante protocolo de carta de próprio punho, em 03 (três) vias, uma única vez, na sede da empresa que posteriormente repassará a entidade sindical dos trabalhadores, em até 15 (quinze) dias após a assinatura desta Convenção”.

Tão logo tenhamos a redação final da Convenção, assinada por ambos os sindicatos, antes mesmo do registro no órgão competente, nós colocaremos à disposição de todos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Últimas Notícias
Gerações de editores: tradição, inovação e novos caminhos para o mercado editorial
Carta aberta da Abrelivros, CBL e SNEL aos candidatos e candidatas à presidência do Brasil | Eleições 2026
Morre o escritor Zuenir Ventura
SNEL apoia evento literário no Centro do Rio
Negociações SNEL e SEEL-SP – 2026
SNEL recebe delegação chinesa em sua sede
Setor livreiro tem primeira desaceleração no ano, mas ainda mantém crescimento no acumulado de 2026
Guia de Editoras: confira a lista prévia de editoras