RD skip to Main Content

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio IPL – Retratos da Leitura

Organizado pelo Instituto Pró-Livro, prêmio reconhece as melhores ações de fomento à leitura e de acesso e difusão do livro no país

Agosto de 2017 – Estão abertas até o dia 05 de setembro as inscrições para o 2º Prêmio Retratos da Leitura, organizado pelo Instituto Pró-Livro, que realiza a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil.

Motivado pela missão de transformar o Brasil em um país de leitores e pelo compromisso de investir em ações para melhorar os indicadores de leitura revelados pela pesquisa, o IPL criou a Plataforma Pró-Livro. O prêmio, lançado com a Plataforma, veio para coroar os melhores projetos, homenagear e estimular o intercâmbio de experiências promovidas por tantas entidades.

No ano passado foram contemplados projetos como Skoob; Expedição Vaga Lume; Companhia das Letras – Projeto Clube de leitura com remição de pena; Rede Bibliotecas Parque Estadual do Rio de Janeiro e Globo News Literatura.

Para concorrer ao prêmio em 2017, é preciso se inscrever, mesmo que já tenha cadastrado o projeto na Plataforma. Acesse a Plataforma Pró-Livro, leia o regulamento e siga as orientações.

Como no ano anterior, serão escolhidos projetos em quatro categorias: Empresas da cadeia produtiva do livro; Organizações Sociais; Mídia; Bibliotecas públicas e comunitárias. Uma equipe de especialistas fará uma seleção prévia dos finalistas e uma comissão de jurados elegerá três vencedores para cada uma das categorias.

A entrega da segunda edição do prêmio IPL – Retratos da Leitura ocorrerá em novembro de 2017.

Inscreva-se aqui.

Back To Top