RD skip to Main Content

As múltiplas faces do Brasil poderão ser vistas em Frankfurt

Convidado de honra em 2013 na Feira do Livro de Frankfurt, o Brasil será representado no evento por 70 autores. Eles participarão de 32 mesas de debates que, entre os dias 9 e 13 de outubro, abordarão os mais diversos temas ligados à literatura brasileira e ao setor editorial do país. Na cerimônia de abertura,…

Convidado de honra em 2013 na Feira do Livro de Frankfurt, o Brasil será representado no evento por 70 autores. Eles participarão de 32 mesas de debates que, entre os dias 9 e 13 de outubro, abordarão os mais diversos temas ligados à literatura brasileira e ao setor editorial do país.

Na cerimônia de abertura, os escritores Ana Maria Machado e Luiz Ruffato falarão sobre perspectivas e desafios da cultura brasileira, com presença prevista da ministra da Cultura Marta Suplicy.

Carlos Heitor Cony, Carola Saavedra, Cirstovão Tezza, João Ubaldo Ribeiro, Nélida Piñon, Paulo Coelho, Chacal, Mauricio de Sousa, Daniel Munduruku, José Miguel Wisnik e Ruy Castro são alguns dos nomes que integram o grupo de escritores brasileiros. Esse “time” é formado por 33 autores de prosa; oito de poesia; 11 de livros infanto-juvenis; cinco de crítica; nove de conhecimentos/biografias e quatro de histórias em quadrinhos.

O pavilhão brasileiro, de 2.500 metros quadrados, teve cenografia elaborada por Daniela Thomas e Felipe Tassara. Além de ser palco da programação literária, o local será uma vitrine para a diversidade sociocultural do país, por intermédio de instalações artísticas criadas por Celso Longo, Daniel Trench, Gisela Motta, Leandro Lima e Heleno Bernardi.

Veja a íntegra da programação brasileira na Feira de Frankfurt

Back To Top