skip to Main Content

Bartolomeu Campos de Queirós e Suzana Montoro vencem o Prêmio SP de Literatura

Bartolomeu Campos de Queirós – com o livro Vermelho Amargo (Cosac Naify) – e Suzana Montoro (Ofício das Palavras) – com Os hungareses – foram os vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura 2012. Morto em janeiro deste ano, Bartolomeu foi o vencedor in memoriam da categoria Melhor Livro do Ano, com uma obra considerada…

Bartolomeu Campos de Queirós – com o livro Vermelho Amargo (Cosac Naify) – e Suzana Montoro (Ofício das Palavras) – com Os hungareses – foram os vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura 2012.

Morto em janeiro deste ano, Bartolomeu foi o vencedor in memoriam da categoria Melhor Livro do Ano, com uma obra considerada “inesquecível” pelo júri. Já Suzana Montoro recebeu o prêmio da categoria Melhor Livro do Ano – Autor Estreante, com um texto que se destacou pela linguagem fluente e sensível. Os nomes foram revelados no último dia 24 de setembro, em cerimônia no Museu da Língua Portuguesa.

O Prêmio São Paulo de Literatura é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo desde 2008. Inspirado no britânico Booker Prize, é focado especificamente em romances e aberto a autores de todo o País. Destinou R$ 200 mil a cada vencedor.

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo

Back To Top