skip to Main Content

Bem-vindo à Casa dos Editores

Espaço fica localizado no mezanino 1, no pavilhão 4, e está disponível para receber editores associados

(Por Monica Ramalho* – Especial para o SNEL)

Um pouco de calmaria no mar de gente e livros que é a Bienal do Livro Rio. Assim já está ficando conhecida a nova Casa dos Editores, criada este ano para abrigar o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) durante os dez dias do maior festival literário da América Latina. 

O espaço fica localizado no mezanino 1, no pavilhão 4 (o de cor verde), e está disponível para receber editores associados e nossos parceiros e patrocinadores que precisem de um lugar para conversar e fechar negócios. Tudo gratuitamente, mediante agendamento prévio.

Estamos na metade do evento e o mezanino já foi usado para reuniões por editoras como Fósforo, Record, Ediouro, Jandaíra, Vermelho Marinho e HarperCollins, equipes da Secretaria Municipal de Educação e de empresas como Bookwire e MVB Metabooks, além de uma delegação de editores da China, assunto de outra reportagem.

O empreendedor e palestrante André Palme, Head da Estante Virtual, está participando ativamente da Bienal desde os encontros do Rio International Publishers Summit, realizados dois dias antes de começar a Bienal, no Hotel Lagune, a poucos passos do Riocentro. Palme mediou painéis no Summit e já usou a sala confortável do SNEL no megaevento.

“A Casa dos Editores é o lugar na Bienal para encontrar amigos e colegas e poder trocar sobre como está sendo a Bienal dia por dia, ao vivo! Uma iniciativa incrível do SNEL que nos permite reforçar laços e compartilhar experiências”, comentou.

A comitiva chinesa, por exemplo, foi recebida pela editora Raquel Menezes, da Oficina Raquel e integrante da diretoria do Sindicato Nacional dos Editores de Livros. Ela está aproveitando a estrutura oferecida pelo SNEL para se conectar com parceiros de negócios e descansar entre uma mesa e outra. 

“A Casa dos Editores é uma ideia incrível e acolhedora para nós, editores. Sabemos que a Bienal é feita pelas editoras e pelos autores. Assim, nada mais acertado nós termos um espaço para reuniões, encontros, descanso ou mesmo só tomar um cafezinho durante a correria dos dias no Riocentro”, disse Menezes.

Ainda dá tempo de reservar uma hora na Casa dos Editores! Agende através do e-mail: snel@snel.org.br.

* Jornalista, fotógrafa e criadora do podcast Um Oceano Delas, sobre literatura feita por mulheres.

Fotos de André Bittencourt

Back To Top