skip to Main Content

Bienal do Livro Rio 2025 inicia venda de espaços para expositores

Lançamento comercial do evento aconteceu na terça-feira (2) em evento on-line

A Bienal do Livro Rio começou nesta terça-feira, 2 de julho, a venda de espaços aos expositores interessados em participar da sua próxima edição. Maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país, a Bienal será ainda mais especial no ano que vem: o evento marcará um ano dedicado à leitura na cidade e será a principal atração do calendário do Rio Capital Mundial do Livro, título formalizado à cidade pela UNESCO e pelo Comitê Consultivo da Capital Mundial do Livro.

Além da tabela de preço do metro quadrado, foi divulgada a primeira versão do book com as opções de merchandising. No ano que vem, o festival, realizado pela GL Events Exhibitions e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), ocorrerá entre os dias 13 e 22 de junho, novamente no Riocentro.

O sorteio de área dos espaços também já tem mês definido: fevereiro. Como de costume, as editoras associadas ao SNEL terão preferência na escolha da área dentro de cada faixa e grupo de metragem. Durante o lançamento, a organização do festival estará disponível também para esclarecer dúvidas.

Diretora da GL Exhibitions, Tatiana Zaccaro conta que a Bienal do Livro Rio 2025 vai trazer mais experiências de entretenimento, inovação e imersão no universo dos livros: “A experiência leitora que complementa e ratifica o protagonismo do livro permanecerá trazendo encantamento ao festival, que já está sendo desenhado com muito cuidado e dedicação”.

O presidente do SNEL, Dante Cid, reforça. “Viveremos um ano extremamente especial como Capital Mundial do Livro. Além disso, pela primeira vez, a Bienal será realizada no feriado prolongado de Corpus Christi, permitindo que os amantes da literatura se planejem e aproveitem melhor a programação”, conta Dante.

O Rio de Janeiro é a primeira cidade de língua portuguesa a receber este título e um dos principais diferenciais para esta conquista foi justamente a realização da Bienal, declarada pela prefeitura como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial, em 2023, em comemoração à edição histórica de 40 anos do festival.

Para mais informações sobre como comprar espaços, entrar em contato com Raphael Ramirez (raphael.ramirez@glbr.com.br).

Back To Top