skip to Main Content

Bienal do Livro Rio e MetrôRio distribuem 2 mil livros na 3ª edição de ‘Embarque na Leitura’

O maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país, em parceria com o MetrôRio, realiza a 3ª edição do projeto "Embarque na Leitura", com distribuição de 2 mil livros de diversos títulos dentro das composições da concessionária.

Ação será realizada nas estações Pavuna, Uruguai, Botafogo e Jardim Oceânico, convidando o público para a celebração de 40 anos do festival, que acontece em setembro

O maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país, em parceria com o MetrôRio, realiza a 3ª edição do projeto “Embarque na Leitura”, com distribuição de 2 mil livros de diversos títulos dentro das composições da concessionária. A ação acontece nas estações Pavuna, Uruguai, Botafogo e Jardim Oceânico, na manhã desta terça-feira (29/08), a partir das 7h. O objetivo é promover uma ‘viagem’ prazerosa, que estimule a imaginação e o hábito pela leitura, convidando os clientes do metrô para a Bienal. O evento acontece entre 1 e 10 de setembro, no Riocentro, Barra da Tijuca.

Os exemplares foram disponibilizados por diversas editoras a pedido do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), um dos organizadores da Bienal, juntamente com a GL events. Os temas estão em linha à programação diversificada do festival, voltada para todas as idades, com histórias de aventura, ficção, romance e clássicos literários para públicos infantil, juvenil e adulto. Alguns dos títulos estarão autografados e com dedicatória, promovendo uma grata surpresa aos clientes leitores. Abraçaram esse projeto as editoras Rocco, Harper Collins, Sextante, Arqueiro, Intrínseca, Grupo Editorial Nacional, Pallas, Editora Adoleta, Delirium, AllBook, Sinna, Biblioteca Azul, Record, Nova Fronteira, IBEP Nacional, Todavia, DCL, Máquinas de Livros, Companhia das Letras, Morro Branco, Latitude, Mourthé e Be.

O projeto “Embarque na Leitura” está em sua terceira edição no metrô e faz parte das iniciativas de responsabilidade social da concessionária, que tem o compromisso de apoiar diversas atividades culturais, sociais, ambientais e educacionais. “A ação é um incentivo ao hábito e democratização do acesso à leitura e representa ainda uma oportunidade de a empresa oferecer uma experiência diferenciada durante a viagem no sistema metroviário” , afirma Simone Pfeil, gerente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social do MetrôRio.

“Essa parceria com o Metrô reforça nossa busca pela formação de novos leitores. É muito importante termos a conscientização de que o livro é fundamental para a difusão do conhecimento, da cultura e da educação. Nos últimos 40 anos, a Bienal tem reforçado sua vocação de ultrapassar as paredes do Riocentro e mostrar que os livros precisam estar presentes em todos os lugares, sendo companhia e objeto de transformação da vida das pessoas. A ação Embarque na Leitura simboliza”, destaca Dante Cid, presidente do SNEL.

Presente na memória afetiva de milhares de pessoas, a Bienal do Livro Rio completa 40 anos com uma edição comemorativa que traz as mais relevantes discussões contemporâneas, acompanhando as mudanças do mundo. Este ano, o maior festival de literatura, cultura e entretenimento vai oferecer ao público experiências que vão além do livro, em palcos inéditos e com bastante interação com o público, unido por uma paixão em comum: contar e ouvir histórias. A Bienal vai reunir mais de 300 autores em 200 horas de programação para toda a família.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site da Bienal neste link: https://bienaldolivro.com.br

Back To Top