skip to Main Content

Bienal do Livro Rio tem 100% dos espaços vendidos para 300 expositores confirmados

Edição comemorativa trará autores internacionais, como Julia Quinn, Cassandra Claire e K. L. Walther e Neal Shusterman, além de grandes nomes da literatura nacional

O maior festival de literatura e entretenimento do país completará 40 anos em 2023 proporcionando aos visitantes uma experiência repleta de encantamento. Arredondando os números, serão mais de 200h de programação, 500 marcas presentes e 100% dos espaços vendidos para 300 expositores. Esta edição comemorativa trará autores internacionais, como Julia Quinn, Cassandra Claire e K. L. Walther e Neal Shusterman, além de grandes nomes da literatura nacional.

“O sucesso das vendas dos espaços da Bienal reforça, mais uma vez, a importância do evento para a cidade. Chegamos aos 40 anos reverenciando o nosso passado e tradição, e todo o nosso empenho por mais de 200 horas de programação diversa, projetará o festival para um presente de resultados e um amanhã de possibilidades”, destaca o presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Dante Cid.

Para Tatiana Zaccaro, diretora de Negócios da GL event Exhibitions, “alcançar esse retorno no início de junho é muito significativo para a Bienal do Livro Rio como um todo, principalmente numa edição em que completaremos quatro décadas com tantas novas experiências e formatos pensados para levar cultura e entretenimento aos visitantes. Todos ganharemos com a alta procura pelo festival: editoras, marcas, autores e o próprio público”.

Entre os 300 expositores, há editoras de peso que publicam grandes autores e temáticas variadas, como Sextante, Companhia das Letras, Ediouro, Record, Rocco, Intrínseca, Malê, Globo Livros, HarperCollins Brasil, Planeta e Leya.

Realizada pela GL events em parceria com o SNEL, a Bienal do Livro Rio será realizada entre os dias 1 e 10 de setembro, no Riocentro, em Jacarepaguá. Este ano, pela primeira vez o evento apostou em um coletivo curador, formado pelos escritores Clara Alves, Mateus Baldi e Stephanie Borges, com a direção artística da jornalista e poeta Bianca Ramoneda.

Back To Top