skip to Main Content

Campanha Brasil, Nação Leitora lança petição pública na XVII Bienal

Uma petição pública pela manutenção dos programas governamentais de incentivo à leitura e alfabetização foi lançada durante a inauguração da XVII Bienal do Livro do Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada hoje, dia 3 de setembro, no Riocentro. Essa iniciativa conjunta de várias entidades do livro tem como objetivo sensibilizar o Governo Federal no…

praça nação leitora 2 credito sonia apolinario

Uma petição pública pela manutenção dos programas governamentais de incentivo à leitura e alfabetização foi lançada durante a inauguração da XVII Bienal do Livro do Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada hoje, dia 3 de setembro, no Riocentro.

Essa iniciativa conjunta de várias entidades do livro tem como objetivo sensibilizar o Governo Federal no sentido de assumir o compromisso de manter a frequência anual de distribuição de livros de literatura nas escolas públicas de todo o Brasil.

Durante a Bienal, o público terá acesso ao site da petição na Praça Nação Leitora, instalada no Pavilhão Verde, nas ruas N26/O22. Lá, além de assinar o documento digital, poderá obter detalhes da campanha Brasil, Nação Leitora cujo objetivo é mobilizar a sociedade em nome da educação através da leitura, pela manutenção das políticas públicas de inclusão da literatura no âmbito da Educação Infantil e dos ensinos Fundamental e Médio.

Para assinar a  petição clique aqui

 

Back To Top