RD skip to Main Content

Case ‘Defenda o Livro’ vence a etapa regional do Prêmio Aberje

Realizado pela Danthi Comunicações, em atendimento ao SNEL, CBL e Abrelivros, trabalho foi desenvolvido para mobilizar a opinião pública contra o fim da imunidade tributária do livro

O case “Defenda o Livro” venceu a etapa regional de São Paulo do Prêmio Aberje 2021,  na categoria “Imprensa e/ou Influenciadores”. Realizado pela Danthi Comunicações, em atendimento ao Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), à Câmara Brasileira do Livro (CBL) e à Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional (Abrelivros), o trabalho foi desenvolvido para mobilizar a opinião pública contra o fim da imunidade tributária do livro, que ocorreria caso fosse aprovado o PL 3.887/2020, do Governo Federal.

Além de dezenas de entrevistas e encontros de relacionamento com veículos de todo o Brasil, as iniciativas também incluíram campanha em redes sociais. A repercussão na imprensa estimulou a criação de um abaixo-assinado, na plataforma Change.org, que reuniu 1 milhão de assinaturas em apenas duas semanas. Ao longo dos 129 dias de trabalho, foram publicadas 761 notícias, ou 6 notícias/dia. Coordenado pelas entidades do livro, o case da Danthi agora vai concorrer ao prêmio nacional, em apresentação no dia 10 de novembro.

Relembre o Manifesto Em Defesa do Livro

Back To Top