RD skip to Main Content

Censo do livro

Acaba de ser enviado para as principais editoras do país um questionário – com apenas seis perguntas. As respostas serão utilizadas no “Censo do livro 2010”. Este Censo permitirá o aprimoramento da pesquisa anual da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas-FIPE/USP sobre “Produção e Vendas do Setor Editorial”, feita por iniciativa conjunta do Sindicato Nacional dos…

Acaba de ser enviado para as principais editoras do país um questionário – com apenas seis perguntas. As respostas serão utilizadas no “Censo do livro 2010”. Este Censo permitirá o aprimoramento da pesquisa anual da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas-FIPE/USP sobre “Produção e Vendas do Setor Editorial”, feita por iniciativa conjunta do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) e pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Os resultados deste trabalho, além de direcionarem as ações do setor livreiro no Brasil, são utilizados por renomadas entidades internacionais, como a CERLALC (Centro Regional para el Fomento del Libro em América Latina y Caribe) ligada à UNESCO. Daí a importância da colaboração de todos. As  informações fornecidas só serão divulgadas de maneira agregada, nunca por empresa. Os editores que necessitem mais informações antes de respondê-lo, por favor entrem em contato com a FIPE: cbl@fipe.org.br, ou fones (11) 6727 2826 e  (11) 3091 5823 e (11)3091 5870. Mais informações, clique aqui http://pesquisa.fipe.org.br/censodolivro/

Back To Top