RD skip to Main Content

Clipping: ‘Fantástico’ espalha livros indicados por personalidades em locais públicos

Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL, foi um dos entrevistado da reportagem que falou sobre hábitos e números de leitura no país

Abril de 2017 – Uma matéria exibida no “Fantástico” do último domingo (23) convidou personalidades que amam ler, como a cantora e compositora Adriana Calcanhoto, os atores Antonio Fagundes e Lázaro Ramos, o escritor Paulo Coelho, o técnico Tite e o cartunista Ziraldo, para escolherem títulos que marcaram sua vida.

Os livros indicados pelo grupo foram deixados em bancos de metrô, ônibus e praças, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e São João Del Rey, em Minas Gerais, com dedicatórias incentivando a leitura. A produção monitorou com câmeras escondidas o destino das obras e entrevistou algumas pessoas que levaram um dos exemplares para casa. Assista.

O presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Marcos da Veiga Pereira, participou da reportagem, que também deu destaque a dados do Painel das Vendas de Livros no Brasil, pesquisa que o SNEL divulga mensalmente em parceria com a Nielsen Bookscan, com números atualizados do varejo livreiro no país.

A matéria rendeu um infográfico multimídia, chamado “Leitor anônimo”, com informações sobre as dicas de livros dadas pelas personalidades e fotos das mensagens escritas nas dedicatórias. Confira o especial.

 

 

Back To Top